Gaudium news > Sinos de Assis chamam fiéis para rezar a São Francisco diante da pandemia do Covid-19

Sinos de Assis chamam fiéis para rezar a São Francisco diante da pandemia do Covid-19

Assis – Itália (Terça-feira, 17-03-2020, Gaudium Press) O Bispo de Assis, na Itália, Dom Domenico Sorrentino, pediu que os sinos dos campanários dos santuários franciscanos de Assis toquem três vezes por dia para chamar para a oração de intercessão de São Francisco, patrono da Itália, e de Santa Clara, como sinal de solidariedade para com os afetados do Covid-19.

Sinos de Assis chamam fiéis para rezar a São Francisco diante da pandemia do Covid-19-Foto Arquivo Gaudium.jpg
Às sete da manhã, ao meio dia e às seis da tarde:
os sinos de Assis chamam o povo para a oração.
Foto Arquivo Gaudium Press.

 

 

Sete da manhã, meio dia, dezoito horas

Às sete da manhã, ao meio dia e às seis da tarde. Estes são os horários do repique dos sinos que chamarão a cidade do “Poverello”, mas, também a todos os fiéis do mundo, para unir-se em oração e invocar a graça através da intercessão dos santos Francisco e Clara.

A iniciativa pedida pelo Bispo se efetuará no Santuário do Despojamento, onde São Francisco despojou-se de tudo para dizer que pertencia totalmente a Deus e queria dedicar-se os irmãos por amor a Deus; na Basílica de São Francisco onde descansa seu corpo e suas relíquias; na Porciúncula e na Basílica de Santa Clara onde está enterrada a Santa que sempre foi particularmente unida a São Francisco.

“Que com a intercessão de nossos santos venha a maior benção do Senhor sobre a Itália. São Francisco é o Patrono da Itália, sua intercessão nos ajudará e nos confortará”, disse o prelado. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas