Gaudium news > Sacerdote italiano celebra Missa com fotos dos paroquianos

Sacerdote italiano celebra Missa com fotos dos paroquianos

Itália – Giussano (Terça-feira, 17-03-2020, Gaudium Press) Diante das instruções dadas pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), que suspendeu até o dia 3 de abril todas as cerimônias religiosas públicas no país, diversos sacerdotes estão celebrando a Santa Missa de maneira privada.

Sacerdote italiano celebra Missa com fotos dos paroquianos.jpg

Para não deixar os fiéis sem acesso aos benefícios da Celebração Eucarística, muitas dessas Missas estão sendo transmitidas através da internet. Entretanto, um sacerdote da região da Lombardia teve uma criativa solução para esse problema.

Padre Giuseppe Corbari, pároco da igreja Robbiano, na cidade de Giussano, colocou a foto de cada um dos seus paroquianos nos bancos do templo e assim a igreja ficou repleta mesmo sem a presença física dos mesmos.

“Esta ideia surgiu devido a uma necessidade pessoal: ter que celebrar a Missa sozinho foi algo bastante triste, mesmo que a Missa tenha sua própria eficácia. Então, pedi aos meus paroquianos que me dessem uma foto, uma selfie deles. Depois as imprimi e colei nos bancos e nos assentos desta igreja maravilhosa”, explicou o sacerdote.

O pároco de Robbiano assegura que o ato lhe fez muito bem, pois agora, sempre que celebra a Santa Missa, ele sente a companhia dos paroquianos e eles também se sentem mais próximo do sacerdote.

Até o momento, mais de 27 mil pessoas foram infectadas pela COVID-19 na Itália, dessas, mais de 2 mil faleceram e cerca de mil se recuperaram. Só na Lombardia, já são mais de 13 mil os infectados e mais de 1.200 os falecidos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas