Gaudium news > Bispo italiano leva o Santíssimo Sacramento às ruas para abençoar cidade contra o Coronavírus

Bispo italiano leva o Santíssimo Sacramento às ruas para abençoar cidade contra o Coronavírus

Itália – Crema (Segunda-feira, 16-03-2020, Gaudium Press) Na manhã do último domingo, 15 de março, após Celebração Eucarística celebrada à portas fechadas na Catedral de Crema, Itália, Dom Daniele Gianotti, conduzindo o ostensório com o Santíssimo Sacramento por algumas ruas, abençoou a cidade e seus habitantes.

Bispo italiano leva o Santíssimo Sacramento às ruas para abençoar cidade contra o Coronavírus 1.png

Através desta bênção especial, o prelado quis passar uma mensagem de esperança e Fé aos italianos que, por conta da Pandemia do Coronavírus, Covid-19, foram forçados a permanecer em suas casas, de onde acompanharam a celebração eucarística transmitida através da internet.

“Deixamos as igrejas abertas, na esperança de que, mesmo com as restrições de viagens desses dias, seja possível entrar para se fazer um pouco de oração e adoração”, exortou o Bispo de Crema durante sua procissão eucarística, enquanto cruzava com alguns poucos fiéis que, mascarados, se ajoelhavam pela rua em adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em sua homilia, Dom Gianotti recordou um lema que tem circulado muito na Itália ‘andrà tutto bene’ (‘tudo dará certo’). Aplicando ao contexto católico, ele uniu o lema à uma frase contida na carta de São Paulo aos Romanos, no qual se diz que “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo os seus desígnios” (Rm 8, 28). “Deus fará com que tudo que hoje parece uma limitação e um mal cooperem para o bem. Temos certeza de que Deus nos ajudará a sair desta situação difícil”, ressaltou.

Bispo italiano leva o Santíssimo Sacramento às ruas para abençoar cidade contra o Coronavírus 2.png

Voltando-se para os seus irmãos sacerdotes, o prelado ofereceu um pensamento de esperança que nesta semana, mais do que nunca, se sentiram impotentes, “em nossa atividade pastoral fomos quase reduzidos a zero, não sabemos bem nem mesmo o que fazer, parecemos inúteis, contudo, o Senhor nos permite uma grande colheita, e ele fará crescer e germinar das maneiras mais inesperadas, mesmo quando estamos de mãos atadas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas