Gaudium news > Primeiro caso de Bispo com Coronavírus é confirmado na Itália

Primeiro caso de Bispo com Coronavírus é confirmado na Itália

Itália – Cremona (Sexta-feira, 13-03-2020, Gaudium Press) O Bispo de Cremona (Itália), Dom Antonio Napolioni está infectado com o novo Coronavírus, Covid-19. A informação foi divulgada pelo jornal italiano ‘Il Giorno’.

Primeiro caso de Bispo com Coronavírus é confirmado na Itália.jpg

Na última sexta-feira, 6 de março, o prelado deu entrada na enfermaria do Hospital Cremona com sintomas do Covid-19. Após a realização de exames específicos, a Unidade Operacional de Pneumologia do Hospital confirmou o diagnóstico.

Dom Antonio Napolioni foi internado sob a cuidadosa observação da equipe médica, e segue o protocolo de tratamento planejado para os pacientes que contraíram a doença. Sua situação clínica é definida como estável.

Segundo balanço divulgado pela estatal chinesa de notícias, a CGTN, o número de mortos pelo novo coronavírus, Covid-19, ultrapassou os 5 mil em todo o mundo. Até o momento, foram 5.090 mortes, a maioria (3.180) está concentrada na China, país onde foram confirmados 81.003 casos de Covid-19. Além da China, 48 mil casos foram registrados e há ao menos 1.910 mortes em todo o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas