Gaudium news > Suspensa celebração pelos 500 anos da primeira Missa na Argentina

Suspensa celebração pelos 500 anos da primeira Missa na Argentina

Argentina – Rio Gallegos (Quinta-feira, 12-03-2020, Gaudium Press) O bispo de Río Gallegos, Dom Jorge García Cuerva, confirmou a suspensão da celebração e encontro pelos 500 anos da primeira missa em solo argentino que estava prevista par a os dias 31 de março e 1º e 2 de abril na localidade de Puerto San Julián, na Província de Santa Cruz.

Suspensa celebração pelos 500 anos da primeira missa na Argentina.jpg
A celebração pelos 500 anos da primeira missa na Argentina foi cancelada.

O prelado explicou que a medida se adota acolhendo disposições preventivas informadas na quarta-feira (11) pelo Governo da Província de Santa Cruz de acordo com a organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde da Argentina, a propósito da crise de propagação do coronavirus.

Dom Garcia Cuerva convidou a deixar-se “inspirar por este tempo de comunhão compartido, para que os 500 anos da primeira missa, sejam um sinal de unidade que nos impulsione a seguir construindo uma Igreja a cuja mesa sentam todos invitados”.

O bispo exortou a comunidade diocesana nas províncias de Tierra del Fuego e Santa Cruz a “pôr os meios necessários para cuidar da saúde de todos, seguindo as indicações das autoridades e também as propostas pela Conferência Episcopal Argentina para as celebrações litúrgicas”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas