Gaudium news > Coronavírus: Diocese de Roma promove orações na Basílica de São Pedro

Coronavírus: Diocese de Roma promove orações na Basílica de São Pedro

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-03-2020, Gaudium Press) Na última quarta-feira, o vigário do Papa para a Diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis, juntamente com a Conferência Episcopal italiana, promoveram um dia de oração, jejum e solidariedade pelos doentes do Covid-19 e pelos profissionais da saúde que por eles trabalham na Itália e no mundo.

Coronavirus-Diocese de Roma promove orações na Basílica de São Pedro-Foto Vatican News.jpeg
Diocese de Roma promove orações na Basílica de São Pedro
pedindo proteção contra o coronavirus.
Foto: Vatican News

Ainda ontem, 11/03, o Cardeal presidiu uma Missa no Santuário do Divino Amore, em Roma, às 19 horas.

Na mesma ocasião foi divulgada uma mensagem em vídeo do Papa Francisco onde ele pede à Virgem Milagrosa do Santuário de Castel di Leva “proteção” contra a pandemia do coronavírus.

Angelus, Terço, Ladainhas

Também, desde ontem (11), até o próximo sábado, dia 14 de março, o vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, ao meio dia, na Basílica de São Pedro estará rezando a oração do Angelus e, em seguida rezará o Terço, as Ladainhas e a Salve Rainha.

No domingo, dia 15, desta vez às 10:30 horas, o Cardeal De Donatis deverá presidir a celebração da Santa Missa no Altar da Cátedra de Pedro.

Estes momentos de oração que a Igreja eleva ao Senhor pelas vítimas do coronavírus, pelos profissionais da saúde e para que seja detida a pandemia, tem sido transmitidos ao vivo pelo Vatican News (site, facebook e canal youtube). (ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas