Gaudium news > Arcebispo exige que autoridades devolvam imagem de Jesus retirada de cemitério na Índia

Arcebispo exige que autoridades devolvam imagem de Jesus retirada de cemitério na Índia

Índia – Bangalore (Terça-feira, 10-03-2020, Gaudium Press) Dom Peter Machado, Arcebispo de Bangalore, Índia, escreveu um artigo de opinião no qual condenou com fortes termos a remoção forçada de uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo de um cemitério cristão e exigiu que as autoridades devolvam o monumento ao seu lugar. O caso é particularmente emblemático pelo clima de tensão provocado pela ação de setores extremistas já que os demandantes que motivaram a polêmica decisão das autoridades não residem na área.

Arcebispo exige que autoridades devolvam imagem de Jesus retirada de cemitério na Índia 2.jpg

“É muito triste, desafortunado e lamentável que a polícia, cedendo à pressão de alguns estranhos, tenha retirado à força a imagem do Senhor Jesus”, expressou o Arcebispo no texto, divulgado por AsiaNews. “É um golpe para a harmonia comunitária das pessoas em nossos povos e também uma violação da liberdade religiosa que nos garantia a Constituição da Índia”.

O prelado recordou que os fiéis locais exercitam sua liberdade de culto sem problemas neste cemitério durante mais de 30 anos. “Não há absolutamente nenhum problema dos habitantes locais com nossas sepulturas, nem com nossas orações e devoções na colina”, expôs Dom Machado. “Algumas pessoas do exterior estiveram criando tensões ao difundir rumores errôneos de que o lugar é utilizado para a conversão, o que está completamente distante da verdade”.

“Os aldeões locais tem dito publicamente que a presença de cristãos e suas orações não são absolutamente nenhum problema para eles e, neste caso, por que deveriam vir alguns estranhos e perturbar a harmonia da aldeia?”, questionou o prelado. Como têm feito outras autoridades, o Arcebispo pediu que se investiguem as acusações de supostas conversões forçadas para deixar claro de que elas não têm fundamentos.

Da mesma maneira, Dom Machado recordou que os fiéis locais cumprem com as normas do país e prestam um serviço desinteressado em favor do bem comum da nação. “Os cristãos de Bangalore consideram inaceitável a remoção forçada da imagem do Senhor Jesus em nosso cemitério legalmente atribuído em Doddasagarahalli e estamos muito comovidos e condenamos esta ação das autoridades locais”, indicou. Também exigiu a reinstalação imediata da imagem e que se tomem medidas “contra os autores de tais atos que feriram a comunidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas