Gaudium news > Hungria está pronta para receber Congresso Eucarístico Internacional

Hungria está pronta para receber Congresso Eucarístico Internacional

Hungria – Budapeste (Segunda-feira, 09-03-2020, Gaudium Press) Entre os dias 13 e 20 de setembro de 2020 será realizada, na Arquidiocese de Esztergom-Budapeste, Hungria, a 52ª edição do Congresso Eucarístico Internacional.

O evento, dedicado ao tema ‘Todas as minhas fontes estão em ti – A Eucaristia: fonte da vida e da missão cristã’, será aberto através de uma Santa Missa Solene no Estádio de Puskás Ferenc.

Hungria está pronta para receber Congresso Eucarístico Internacional.jpeg

Dentre as novidades dessa edição, está a celebração de uma Santa Missa no dialeto ‘romani lovari’, um dos tantos dialetos ciganos, que ocorrerá no dia 17 de setembro, na Hungexpo. Essa será a primeira vez que se celebrará em ‘lovari’ durante um Congresso Eucarístico.

Em entrevista ao programa radiofônico ‘Bom dia Hungria’, transmitido pela Rádio Kossuth, o Arcebispo de Esztergom-Budapeste e primaz da Hungria, Cardeal Péter Erd?, ressaltou que o encontro terá, além de eventos religiosos, momentos de reflexão com o objetivo de aprofundar o espírito do amor cristão pelo mundo.

Neste sentido, serão realizados diversos seminários científicos, concertos e testemunhos, além de um simpósio teológico de três dias que precederá o trabalho do Congresso propriamente dito, e para o qual são esperados acadêmicos de todos os continentes.

O purpurado manifestou sua intenção de organizar uma ‘Festa da Caridade’ na Praça João Paulo II, na qual serão servidas refeições quentes para pessoas pobres e necessitadas. “Não será uma mera distribuição de comida, mas almoçaremos juntos, expressando nosso sentimento comunitário em relação às pessoas mais necessitadas e em dificuldade”, ressaltou.

Durante o Congresso, para o qual já se inscreveram 50 mil pessoas provenientes de mais de 80 países, haverá 4 mil primeiras comunhões e espera-se que o Papa Francisco possa presidir a Missa de encerramento do evento, acolhendo assim o convite feito pelos Bispos húngaros e pelo chefe de Estado János Áder. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas