Gaudium news > Sacerdote resgata Santíssimo Sacramento de templo atingido por tornado nos EUA

Sacerdote resgata Santíssimo Sacramento de templo atingido por tornado nos EUA

Estados Unidos – Nashville (Sexta-feira, 06-03-2020, Gaudium Press) O templo da Assunção no bairro de Germantown em Nashville, Estados Unidos, chegou às manchetes da imprensa por ter sido impactado por um tornado que causou graves danos à edificação. As notícias motivaram a preocupação dos fiéis pela possibilidade de perda do Santíssimo Sacramento, mas relatórios posteriores confirmaram sua preservação graças à rápida reação do sacerdote local.

Sacerdote resgata Santíssimo Sacramento de templo atingido por tornado nos EUA.jpg

“O Padre Bede Price, pároco local, pode recuperar com segurança o Santíssimo Sacramento do tabernáculo, e não ficou ferido na tempestade “, informou o National Catholic Register em sua mais recente atualização sobre o templo. “Estão em andamento avaliações para determinar se o edifício da paróquia pode ser salvo ou se os danos são muito graves”.

A primeira preocupação da Igreja local é a atenção das vítimas de um desastre natural que produziu cerca de 25 mortes. “Nossas orações dirigem-se primeiro ao descanso das almas dos que morreram. Que eles encontrem paz na infinita misericórdia de Deus. Que suas famílias e amigos encontrem conforto em seu amor infinito”, disse a Diocese de Nashville em seu comunicado oficial. “Também oramos pelos socorristas e por aqueles que se apressaram em oferecer ajuda e iniciar o processo de recuperação. E oramos por todos aqueles que foram impactados pela tormenta”.

A Diocese informou que outros edifícios da Igreja, como paróquias e escolas, não foram atingidos, enquanto estão sendo avaliados danos nos templos da Assunção, o Santíssimo Nome, São Vicente de Paulo e o Santo Rosário. “Caridades Católicas está em processo de entrar em contato com as paróquias para avaliar as necessidades que eles e seu povo possam ter”, informou a Diocese. “Depois que essas informações forem coletadas, compartilharemos uma atualização adicional e ofereceremos maneiras pelas quais todos possamos trabalhar juntos para oferecer apoio”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas