Gaudium news > Católicos chineses rezam fora das igrejas fechadas pelo governo

Católicos chineses rezam fora das igrejas fechadas pelo governo

China – Pequim (Sexta-feira, 06-03-2020, Gaudium Press) Como uma continuação das reiteradas notícias de fechamento de templos católicos na China sob o pretexto da implementação de medidas de segurança contra incêndios e outros desastres, a revista especializada ‘Bitter Winter’ publicou uma série de fotografias e vídeos nos quais são mostrados fiéis católicos da cidade de Mindong, China, orando fora de seus templos fechados.

Católicos chineses rezam fora das igrejas fechadas pelo governo.png
Fiéis católicos orando diante de um templo fechado na China.
Foto: Bitter Winter.

As imagens foram acompanhadas por fotos de documentos oficiais nos quais se expõem as razões pelas quais se fecharam os edifícios religiosos, supostamente para prevenir tragédias, enquanto se ordena instalar câmeras de vigilância fora dos mesmos. Esta situação se agravou no mês de janeiro de 2020, quando mais de 10 templos da Diocese foram fechados em uma área com alta presença de católicos subterrâneos que não quiseram se inscrever como membros da oficialista Associação Patriótica.

Uma das reuniões fora de um templo fechado se produziu no povoado de Saiqi às 4 da manhã do dia 19 de janeiro. Os fiéis se reuniram na escuridão e se iluminavam à luz das velas, orando e cantando hinos religiosos ao ar livre.

Além do fechamento de templos de comunidades subterrâneas, a extensão do vírus CONVID-19 (Coronavírus) tem motivado o cancelamento de reuniões e celebrações religiosas em numerosas cidades. De maneira notável a mesma revista denunciou que as autoridades em diferentes províncias proibiram levar a cabo atividades religiosas transmitidas através da internet que pudessem suprir a necessidade dos fiéis de se reunir nos templos de uma maneira similar como se autorizou para outro tipo de atividade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas