Gaudium news > Prefeitura de Barcelona proíbe procissão de São José

Prefeitura de Barcelona proíbe procissão de São José

Espanha – Barcelona (Quarta-feira, 04-03-2020, Gaudium Press) Os jovens de São José, uma associação caritativa que trabalha pelos pobres e necessitados de Barcelona, denunciou que a Prefeitura da cidade espanhola os proibiu de realizar a procissão de São José; um evento que vinham realizando há alguns anos no contexto do mês de março dedicado ao santo patriarca.

Marcos Vera Pérez, fundador de Jovens de São José, através de um vídeo-comunicado emitido pelo centro televisivo Tekton, que promove a entidade caritativa, fez um urgente chamado:

Prefeitura de Barcelona proíbe procissão de São José.jpg

“Este é um comunicado urgente para todos os amigos de Jovens de São José no mundo inteiro. Tínhamos previsto organizar para o próximo 28 de março, às 16h30, a solene procissão de São José dos Pobres na cidade de Barcelona, mas a Prefeitura de Barcelona, sem razão aparente, nos proibiu fazer a procissão”, indica, para depois acrescentar:

“Consideramos isso uma ofensa a São José. Não nos deixam fazer a procissão porque não querem. E não podemos permitir que não se honre publicamente a São José neste mês de março”.

No website do centro de televisão de Tekton também publicaram um comunicado de imprensa no qual explicam as razões “sem sentido” utilizadas pela Prefeitura da Cidade de Barcelona para não permitir a procissão. São elas: Já estão programadas outras atividades, a associação tem uma dívida, não é uma entidade do território.

“Diante disto, a associação permaneceu atônita sem entender o verdadeiro motivo da recusa. A Prefeitura da Cidade não quis dar mais explicações e muito menos estudar uma alternativa para resolver o caso. Com tudo o que foi dito acima, só se pode deduzir que a Prefeitura da cidade espanhola de Barcelona, não quer permitir que seja realizada uma procissão em homenagem a São José pelas ruas da cidade”, assinala o comunicado à imprensa.

Apesar dessas dificuldades, os jovens de São José honrarão seu padroeiro com uma solene vigília e missa que será realizada no dia 28 de março às 18h na Basílica das Mercês, em Barcelona.

“Quero convocá-los no dia 28 de março às seis da tarde, na Basílica das Mercês, em Barcelona, para homenagear São José dos Pobres. Queremos que seja uma celebração muito bonita. Teremos uma vigília como nosso santo padroeiro merece em seu mês de março com a Santa Missa do domingo”, convida Vera Pérez, que acrescenta:

“Temos que fazer que este convite chegue a todo o mundo. Temos que fazer que milhares de católicos venham honrar a São José no próximo 28 de março”.

“São José te espera em Barcelona para uma celebração que trará à toda cidade de Barcelona inumeráveis bênçãos do céu!”, assegura o fundador de Jovens de São José. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas