Gaudium news > Outro sacerdote é sequestrado na Nigéria

Outro sacerdote é sequestrado na Nigéria

Nigéria – Abuja (Quarta-feira, 04-03-2020, Gaudium Press) Mais um sacerdote católico foi sequestrado na Nigéria. O caso ocorreu no último domingo, 1º de março, na Diocese de Otukpo, no Estado de Bénue, centro do país.

A vítima foi o Padre David Echioda, que após celebrar a Santa Missa dominical, foi rendido por um grupo de homens armados. O sacerdote trabalha no Seminário menor em Ochobo, mas no domingo se deslocou para outra região, onde estava se dedicando à atividades missionárias.

Outro sacerdote é sequestrado na Nigéria.jpg

Este sequestro é o mais recente de uma série de raptos e assassinatos de sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos na Nigéria. Essa praga está se multiplicando em diversas regiões da Nigéria. No ano de 2019, onze sacerdotes foram vítimas deste crime.

Em fevereiro, outro sacerdote foi sequestrado por homens armados no estado de Edo, no sudoeste do país. O seminarista Michael Nnadi, de 18 anos, foi assassinado no final de janeiro, semanas depois de ser sequestrado com outros três seminaristas, os quais foram libertados.

Boko Haram, um grupo militante que jurou lealdade ao Estado Islâmico, aterroriza a Nigéria desde 2002. Nos últimos meses, o grupo tem centrado sua ação no assassinato e sequestro de cristãos.

“Este é o momento de recorrer a Deus para salvar-nos a nós e ao nosso querido país, Nigéria. Se nos diz que uma vez que há vida há esperança. Nos negamos a ceder diante do pessimismo. Somos resistentes, por isso somos nigerianos”, afirmou o Arcebispo de Abuja, Dom Ignatius Kaigama em uma Missa com a Conferência Episcopal Católica da Nigéria.

Na Quarta-Feira de Cinzas os católicos dos país foram convidados a se vestir de preto para ressaltar a violência que há contra os cristãos. Na ocasião, foi lida em todas as Paróquias uma carta assinada pelo presidente do Episcopado nigeriano, Dom Akubeze, no qual ele explicou que a veste negra era uma mostra de solidariedade com as vítimas da violência e de dor pelo assassinato por ódio à Fé.

Ainda na semana passada, o secretário geral da Secretaria Católica da Nigéria pediu aos católicos de todo o mundo rezarem pela paz no país e a segurança dos cristãos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas