Gaudium news > Mais de 300 adultos pedem para receber o Sacramento do Batismo na Índia

Mais de 300 adultos pedem para receber o Sacramento do Batismo na Índia

Índia – Vasai (Terça-feira, 03-03-2020, Gaudium Press) Em meio a uma situação de tensão em que a Igreja é frequentemente acusada sem fundamento de buscar conversões forçadas, Dom Felix Machado, Arcebispo de Vasai, Índia, presidiu o Rito de Eleição dos catecúmenos que aspiram receber o sacramento do Batismo. No total, 320 adultos manifestaram livremente seu desejo de se tornar católicos, o que foi destacado pelo prelado como um exemplo de liberdade religiosa.

Mais de 300 adultos pedem para receber o Sacramento do Batismo na Índia.jpg

“Na presença de seus padrinhos e de suas famílias, essas 320 pessoas expressaram publicamente seu desejo de receber o Batismo e eu testemunhei sua assinatura da Declaração juramentada”, afirmou o prelado em sua pregação. “Eu queria que isso acontecesse em Talasari (lugar de missão onde se celebrou a cerimônia), onde a maioria das pessoas é tribal. Os futuros batizados incluem muitos tribais, mas também outros. A maioria deles tem um alto nível de educação e são adultos jovens”.

A necessidade de deixar claro a vontade dos convertidos está na insistência dos grupos radicais de uma suposta campanha de conversões forçadas ou manipuladas por crentes cristãos. Os Bispos pediram repetidamente provas para apoiar as acusações, mas, apesar da ausência das mesmas foram registrados atos de violência e até prisões.

Mais de 300 adultos pedem para receber o Sacramento do Batismo na Índia 2.jpg

“Lhes perguntei se alguém os havia forçado a se tornar cristãos. De acordo com o ritual, todos gritaram em voz alta: eu desejo! Para nós, ninguém pode ser forçado a realizar tal ação. No entanto, as pessoas têm muitas suspeitas” , expôs Dom Machado. “Aqui, em vez disso, todos puderam escutar. Eu queria celebrar este evento solenemente, para que os 320 adultos pudessem reconhecer sua Fé em Jesus de uma maneira pública e aberta. Agora ninguém pode detê-los. Essa é a verdadeira liberdade religiosa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas