Gaudium news > As sete Palavras de Jesus na Cruz são tema de Encontros Bíblicos em Roma

As sete Palavras de Jesus na Cruz são tema de Encontros Bíblicos em Roma

Itália – Roma (Segunda-feira, 02-03-2020, Gaudium Press) Em vista do início da Quaresma -que começou no dia 26 de fevereiro com a quarta-feira de cinzas-, a Pontifícia Faculdade de Teologia São Boaventura – Seraphicum, iniciou seus tradicionais encontros bíblicos em preparação à Páscoa da Ressurreição.

As sete Palavras de Jesus na Cruz são tema de Encontros Bíblicos em Roma.png

São quatro sessões de palestras públicas, abertas à todos, que começaram no sábado, 29 de fevereiro e se estenderão até o dia 4 de abril, sempre às 16h.

Os encontros deste ano girarão em torno do tema “As sete palavras de Jesus na Cruz. O testamento do Salvador, um testamento de amor”, e serão guiado nas quatro sessões pelo irmão menor conventual, Frei Germano Sacanglion, que é o Vice-Presidente do Seraphicum, além de biblista e docente no Novo Testamento.

Como assinala a Pontifícia Faculdade de Teologia em nota informativa, são quatro encontros “para meditar sobre ‘sete palavras de Jesus na Cruz’, presentes nos relatos da Paixão dos quatro Evangelhos, no conhecimento que, como escreve a beneditina Anna Maria Cànopi, ‘O Senhor Jesus, Verbo encarnado, depois de ter semeado em abundância a Palavra da vida, antes de morrer na Cruz, quis deixar-nos, como preciosas pérolas de sabedoria, sete palavras nas quais estão concentradas toda sua mensagem, seu testamento de amor”.

O primeiro dos encontros ocorreu no dia 29 de fevereiro com o tema “Pai, perdoai-lhes”. O próximo se desenvolverá no sábado, 21 de março e aprofundará sobre as Palavras: “Mulher, aqui está o teu filho” e “Hoje estarás comigo no paraíso”.

No sábado, 28 de março, o Frei Sacanglion abordará as Palavras: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?” e “Tenho sede”. E o último encontro girará em torno das Palavras: “Tudo está consumado” e “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas