Gaudium news > Documentário sobre relíquias de Cristo veneradas em Roma é lançado na Espanha

Documentário sobre relíquias de Cristo veneradas em Roma é lançado na Espanha

Itália – Roma (Sexta-feira, 28-02-2020, Gaudium Press) Um novo documentário, que aproxima os tesouros espirituais da cidade de Roma aos fiéis, foi lançado no dia 25 de fevereiro na Sala Berlanga da Prefeitura de Madrid, Espanha. Trata-se de “Os vestígios de Jesus em Roma”, criado pela agência de notícias Rome Reports e oferecido como especial de Semana Santa a diferentes redes de televisão.

Documentário sobre relíquias de Cristo veneradas em Roma é lançado na Espanha.jpg

“Este documentário tenta explicar a importância de Roma como cidade, como centro do cristianismo, como sede do Papa, ligada a todas as relíquias que possui”, expôs o Diretor geral da agência, Antonio Olivié. “Os cristãos não são seguidores de um livro, somos seguidores de uma pessoa real, que viveu, e todas essas relíquias, de alguma forma, reforçam essa Fé”.

O documentário procura ser uma investigação aprofundada sobre a história de importantes relíquias, como uma parte da Cruz de Cristo, os cravos da Crucificação, os espinhos da Coroa de Espinhos ou a Lança de Longinus que perfurou o lado do Salvador. “Há muitos indícios que nos atestam que são elementos que fazem parte da Paixão”, afirmou o Diretor à Religião Confidencial. “O que está demonstrado é que todos esses elementos vêm do Oriente Médio, segundo as pesquisas realizadas. Todas essas relíquias materializam a Fé”.

“Muitos historiadores, não apenas da Igreja, mas em nível universal, testemunham esses fatos e oferecem evidências de que estas relíquias foram veneradas por muitos cristãos no Oriente Médio”, acrescentou Olivié. “Roma é o local que traz e atrai peregrinos para venerar algumas das relíquias de Cristo”.

O documentário foi patrocinado pela Fundação Doutor Ramón Tallaj e foi projetado de maneira particular para os públicos latino-americanos mas já foi contratado para ser transmitido na Coréia do Sul, República Tcheca, Estados Unidos e Hungria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas