Gaudium news > Templo católico destruído pelo Isis será reconstruído no Iraque

Templo católico destruído pelo Isis será reconstruído no Iraque

Iraque – Mossul (Sexta-feira, 21-02-2020, Gaudium Press) O templo católico sírio de Al-Tahera em Mossul, Iraque, destruído em 2017 durante a ocupação das forças terroristas do chamado Estado Islâmico, será reconstruído por parte da UNESCO, de acordo com um anúncio oficial realizado no dia 13 de fevereiro. Os trabalhos serão realizados com fundos provenientes dos Emirados Árabes.

Templo católico destruído pelo Isis será reconstruído no Iraque.png

“Um símbolo icônico entrelaçado na história de Mossul, a igreja de Al-Tahera foi construída em 1859 e aberta em 1862. A Igreja está localizada no coração da cidade antiga, anteriormente definida pelas muralhas da cidade otomana na margem oeste do rio Tigris, diante da antiga Nínive”, expôs a organização multilateral. “O trabalho de reconstrução é bastante complexo já que grandes partes de suas arcadas foram destruídas, assim como suas paredes externas”.

Em sua primeira etapa, os trabalhos requerem a demolição do que fica do teto de concreto e a eliminação de minas terrestres localizadas na área, trabalhos que já estão em processo atualmente. A iniciativa de reconstrução faz parte das tarefas do programa “Revive o espírito de Mossul”, financiado pelos Emirados Árabes Unidos, que inclui apoio a jovens profissionais, artesãos, geradores de emprego e formação técnica e profissional.

“A reabilitação desta igreja é importante não apenas por seu valor como patrimônio cultural, mas também como testemunho da diversidade da cidade, uma encruzilhada orgulhosa de culturas e um refúgio pacífico para diferentes comunidades religiosas ao longo dos séculos”, destacou a organização. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas