Gaudium news > Vaticano divulga as intenções de oração do Papa para 2021

Vaticano divulga as intenções de oração do Papa para 2021

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-02-2020, Gaudium Press) O Vaticano divulgou, através de seu jornal, L’Osservatore Romano, todas as intenções de oração do Papa Francisco para o ano de 2021. As intenções também foram publicadas no site da Rede de Oração de Apostolado do Papa.

Vaticano divulga as intenções de oração do Papa para 2021.png

As intenções de oração do Pontífice para 2021 são as seguintes:

Em Janeiro se rezará pela fraternidade humana, pedindo “para que o Senhor nos conceda a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e as irmãs de outras religiões, rezando uns pelos outros, abertos a todos”.

No mês de Fevereiro as orações serão voltadas “pelas mulheres vítimas de violência, a fim de que sejam protegidas pela sociedade e seus sofrimentos sejam levados em consideração e sejam ouvidas”.

Já em Março, se rezará para que “vivamos o Sacramento da Reconciliação com uma renovada profundidade, para saborear a infinita misericórdia de Deus”.

Em Abril as intenções serão “por aqueles que arriscam a vida lutando pelos direitos fundamentais nas ditaduras, nos regimes autoritários e até mesmo nas democracias em crise”.

No mês de Maio se pedirá para “que os responsáveis pelas finanças colaborem com os governos para regulamentar a esfera financeira e proteger os cidadãos de seus perigos”.

Para Junho, as intenções serão “pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã: a fim de que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência”.

Já em Julho se rezará pedindo para que “nas situações sociais, econômicas e políticas conflitivas, sejamos corajosos e apaixonados artífices do diálogo e da amizade”.

Em Agosto as orações serão voltadas para a evangelização, pedindo “pela Igreja, a fim de que receba do Espírito Santo a graça e a força de reformar-se à luz do Evangelho”.

No mês de Setembro se pedirá para “que todos façam escolhas corajosas por um estilo de vida sóbrio e ecologicamente sustentável, alegrando-nos pelos jovens que se comprometem resolutamente a este respeito”.

Para Outubro as intenções serão pelos discípulos missionários, “a fim de que todo batizado seja engajado na evangelização, disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho”.

Já em Novembro, se rezará pelas pessoas que sofrem de depressão ou esgotamento, a fim de que “encontrem em todos um apoio e uma luz que as abra para a vida”.

Por fim, em Dezembro a intenção de oração será “pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus: a fim de que sejam suas testemunhas com coragem e criatividade na força do Espírito Santo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas