Gaudium news > Conselho de Cardeais (C6) reúne-se com Francisco por três dias

Conselho de Cardeais (C6) reúne-se com Francisco por três dias

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-02-2020, Gaudium Press) Com a presença do Papa Francisco, teve início na manhã desta segunda-feira, 17/02, no Vaticano, a reunião do Conselho de Cardeais (C6).

Os encontros dos Cardesis do C6 devem prosseguir até a próxima quarta-feira quando será tratado o estudo da nova Constituição Apostólica

Conselho de Cardeais (C6) reúne-se com Francisco por três dias-Foto VaticanNews.jpeg
Teve início nesta segunda-feira, 17/02, 33ª reunião do Conselho de Cardeais.
Foto: Vatican News

Os cardeais Conselheiros reúnem-se nesses três dias com o Papa para a 33ª Reunião do Conselho de Cardeais.

Deve ser estuda o esboço do documento que deverá substituir a “Pastor Bonus”, a Constituição apostólica promulgada por João Paulo II e em vigor desde 28 de junho de 1988, composta por 193 artigos, 2 Adnexum e sucessivas modificações introduzidas por Bento XVI e Francisco.

Reunião anterior

A 32ª reunião do C6 foi realizada de 2 a 4 de dezembro do ano passado quando deu-se continuidade, com a presença de Francisco, da avaliação do esboço da nova Constituição apostólica.

De acordo com informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, naquela ocasião, foi dada uma particular atenção em aprofundar “as relações entre a Cúria e as Conferências Episcopais” e “a presença dos fiéis leigos, homens e mulheres, nos papeis decisórios nos departamentos da Cúria e nos outros organismos da Igreja, e a estudar as bases teológico-pastorais destes aspectos”.

Sugestões para o texto

Naquela ocasião, o deu conta de que havia chegado à mesa do Conselho, desde setembro até poucos dias antes do início da sessão, “algumas sugestões sobre o texto da nova Constituição Apostólica”, cuja “leitura e avaliação” prosseguiriam, na “sessão de fevereiro de 2020”, que hora está sendo realizada.

(ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas