Gaudium news > Igreja na Inglaterra renovará consagração do país como “Dote de Maria”

Igreja na Inglaterra renovará consagração do país como “Dote de Maria”

Redação (Quinta-feira, 13-02-2020, Gaudium Press) O Papa Francisco, durante a Audiência Geral da quarta-feira, abençoou uma imagem da Santíssima Virgem em preparação a um transcendente ato que será realizado no dia 29 de março: a renovação da consagração da Inglaterra como “Dote de Maria”. Este histórico título foi idealizado pelo Rei Ricardo II em 1381 e a imagem abençoada pelo Pontífice é a de Nossa Senhora de Walsingham, padroeira da Inglaterra.

Igreja na Inglaterra renovará consagração do país como ?Dote de Maria?.jpg

“A rededicação que ocorre no dia 29 de março de 2020 é uma dedicação pessoal do povo da Inglaterra seguindo os passos do Rei Ricardo II, que diante da grande agitação política em 1381 foi ao Santuário de Nossa Senhora de Puy na Abadia de Westminster para buscar sua orientação e proteção”, recordou o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Walsingham, Dom John Armitage, em diálogo com o informativo estado-unidense Crux. “Em ação de graças, retornou e deu o país de presente, um dote, a Nossa Senhora por sua contínua proteção e orientação”. A interpretação da palavra dote na época do ato de consagração é o de um bem reservado por um varão à sua esposa em caso de sua morte.

A proposta de rededicação surgiu em 2017 durante a Assembléia de novembro da Conferência Episcopal Católica da Inglaterra e Gales. Como preparativo desta consagração, a imagem de Nossa Senhora de Walsingham peregrinará à todas as Catedrais da Inglaterra, enquanto que numerosos peregrinos são animados a visitar seu Santuário em Norfolk. A rededicação “está tendo lugar em 2020 simplesmente para abordar o fato de que a compreensão do antigo título da Inglaterra como Dote de Maria, que indica o grande amor de Nossa Senhora pelo povo da Inglaterra, diminuiu e deve destacar-se nesta geração”.

Da mesma forma que a consagração é ocasião para recordar a “Mensagem de Nossa Senhora em Walsingham de ‘compartilhar minha alegria na Anunciação’, porque Walsingham é um Santuário mariano da Encarnação”, expôs o Reitor. O sacerdote recordou a expressão medieval de devoção à Santíssima Virgem como uma realidade sempre antiga e sempre nova e confiou que a rededicação ajudará os fiéis ingleses a “recordar nossa notável herança espiritual que trará honra ao passado e esperança para as pessoas de hoje enquanto buscam levar a sério as palavras de Nossa Senhora em Caná: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser'”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas