Gaudium news > Roma celebra Jornada Diocesana do Enfermo recordando São João Paulo II

Roma celebra Jornada Diocesana do Enfermo recordando São João Paulo II

Redação (Segunda-feira, 10-02-2020, Gaudium Press) Em união com a Jornada Mundial do Enfermo, que a Igreja Católica comemora no dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, se celebrou em Roma a Jornada Diocesana do Enfermo.

O evento ocorreu no domingo, 9 de fevereiro no Santuário diocesano do Divino Amor, sendo organizado pelo Centro diocesano para a Pastoral Sanitária, em união com a Obra Romana das Peregrinações (ORP) e a União Nacional Italiana de Transporte de Enfermos a Lourdes e Santuários Internacionais (Unitalsi).

Roma celebra Jornada Diocesana do Enfermo recordando São João Paulo II.jpg

Dom Paolo Ricciardi, Bispo Auxiliar de Roma e Delegado para a Pastoral Sanitária em uma vídeo mensagem difundida pela Diocese romana comentou antes do evento que a jornada diocesana é “uma ocasião que se converteu em uma tradição para que nossa cidade, nossa Diocese possa dar um sinal de atenção aos enfermos orando por eles e com eles”.

A jornada foi celebrada em torno do tema “Venham a mim todos os que estão cansados e agoniados, e eu lhes darei descanso”, tomado do Evangelho de Mateus 11,28; e em união ao plano pastoral que se desenvolverá na Diocese romana. Sobre isso também se referiu Dom Ricciardi:

“A Igreja de Roma está este ano particularmente empenhada em escutar o ‘grito da cidade’, o grito de tantos enfermos que não tem voz. Pensamos nos enfermos que estão em suas casas, nos hospitais, em nossas comunidades”.

Assim, -prosseguiu o Bispo auxiliar no vídeo-, o evento foi “um convite a cada um deixar-se curar no coração, na alma, para sermos nós curadores dos outros, colocando nosso serviço, nossa atenção premurosa”.

A celebração começou às 15h30 com um momento de oração no qual se recordou de modo especial a São João Paulo II, em vista de celebração neste 2020 de seu centenário de nascimento.

Ao término do momento de oração ocorreu uma solene Eucaristia presidida pelo Cardeal Angelo De Donatis, Vigário do Papa para a Diocese de Roma; após a qual teve lugar uma procissão de velas partindo a partir do Santuário Novo até o Santuário Antigo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas