Gaudium news > Papa Francisco fará uma visita à República de Malta, em maio

Papa Francisco fará uma visita à República de Malta, em maio

Malta-google.png

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-02-2020, Gaudium Press)? A Sala de Imprensa da Santa Sé noticiou, na última segunda feira (10/02) que o Papa Francisco acolhendo o convite do Presidente da República de Malta, George Vella, e autoridades da Igreja Católica naquele país, visitara Malta.

Dessa visita, também, está confirmada a estada do Pontífice na cidade de Gozo, que fica na segunda maior ilha do arquipélago. Ela é uma diocese católica independente. Foi nessa ilha que São Paulo se refugiou, após um naufrágio.

“Aqui em Malta viveis numa sociedade que é caracterizada pela fé e pelos valores cristãos. Deveríeis ser orgulhosos que o vosso país defende tanto a criança nascitura como também promove a estabilidade da vida familiar, dizendo não ao aborto e ao divórcio. Exorto-vos a manter este testemunho corajoso da santidade da vida e da centralidade do matrimónio e da vida familiar para uma sociedade sadia. Em Malta e em Gozo, as famílias sabem como valorizar e cuidar dos seus membros idosos e enfermos, e acolher as crianças como dons de Deus. Outras nações podem aprender do vosso exemplo cristão. No contexto da sociedade europeia, os valores evangélicos estão a tornar-se mais uma vez uma contracultura, precisamente como o eram na época de São Paulo.”  (Viagem Apostólica do Papa Bento XVI a Malta, por ocasião do 1950º  aniversário do naufrágio de São Paulo).( PJS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas