Gaudium news > Congresso Mariológico Mariano Internacional será realizado em Roma

Congresso Mariológico Mariano Internacional será realizado em Roma

Redação (Segunda-feira, 10-02-2020, Gaudium Press) Entre os dias 9 e 13 de setembro será realizado em Roma o 25º Congresso Mariológico Mariano Internacional, que terá por tema ‘Maria entre Teologias e Culturas Hoje: Modelos,
comunicações, perspectivas’.

Congresso Mariológico Mariano Internacional será realizado em Roma.jpg

Realizado a cada quatro anos, o encontro tem como objetivo promover a comunicação, a relação dos mariólogos e dos leigos interessados no estudo de Maria, além de favorecer a elaboração de publicações e a organização dos próximos congressos.

A Academia Marial de Aparecida participará do evento pela primeira vez, representando o Brasil em dois momentos da programação. O convite foi feito pelo presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI), Frei Stefano Cecchin.

O Padre Valdivino Guimarães, que é mestre em Mariologia e membro do conselho da Academia Marial, representará o órgão como um dos relatores da Sessão Plenária sobre o tema ‘Maria na Cultura da Língua Portuguesa’, além de ficar responsável por organizar um grupo de Língua Portuguesa composto pelo voluntário da PAMI em Portugal, Daniel Afonso, que é Doutor em Mariologia e secretário da Pontifícia Faculdade Teológica e Marianum de Roma e pelo Doutor em Mariologia e responsável pela liturgia do Santuário de Fátima, em Portugal, padre João Paulo Quelhas Domingues.

A Pontifícia Academia Mariana International tem o propósito de acompanhar o Magistério universal da Igreja com a pesquisa e coordenação dos estudos mariológicos, promovendo congressos e publicações sobre o tema. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas