Gaudium news > Arcebispo de Madrid diz ao jovens: seja sal da terra e luz do mundo

Arcebispo de Madrid diz ao jovens: seja sal da terra e luz do mundo

Captura de Tela 2020-02-10 a?s 16.31.53 2.png

Espanha – Madri (Segunda-feira, 10-02-2020, Gaudium Press) Todas as primeiras sextas-feira do mês, na diocese de Madrid, os jovens se reunem, com o Cardeal Carlos Osoro, para celebrar a vigília de oração Adoreumus, na Catedral de Almudena. A última teve um enfoque especial, pois coincidiu com uma nova edição de “Luces en la Ciudad”(Luzes na Cidade). Esse projeto é feito pela Delegação de Jovens com a finalidade de que os mais novos conheçam o testemunho de pessoas. Para esse fim equipes visitam casas e comunidades de Madrid.

As palavras do Arcebispo de Madri nessa ocasião lembrou os jovens que “vocês têm viajado por lugares que expressam precisamente que nesta cidade de Madri há luz, e não apenas luz: a luz que vem de Jesus [… ] e que muitos homens e mulheres tenham recebido em suas vidas e em seus corações o único tesouro para viver ».

Dom Carlos Osoro discorreu sobre três palavras do Evangelista São Mateus, do capítulo 5 do Evangelho: “sal”, “luz” e “brilho. Afirmou o purpurado que é preciso “muito sal, é necessário sal na família, nas escolas, nas empresas, nos mídia, em nossos relacionamentos interpessoais, na cultura, na economia, na política, na Igreja »

A cegueira e as trevas nos impedem de ver Deus neste mundo e recordou o Cardeal que:”se nos permitirmos ser configurados por Jesus, seremos luz no meio das trevas da vida e seremos homens e mulheres que darão sabor, sabor e sabor. uma sociedade insípida que morre no egoísmo ». E ele diferenciou entre “fazer” e “ser”: “Não somos solicitados a sal ou iluminar, somos solicitados a ser sal e luz”.

Com uma pergunta a jovem assembléia, Dom Carlos terminou sua prédica: Pode haver profissão tão bela e que mais seja necessária aos homens, como essa de tornar Deus transparente na Terra? (PJS)

 

Deixe seu comentário

Noticias Relacionadas