Gaudium news > Burkina Fasso é consagrada ao Imaculado Coração de Maria

Burkina Fasso é consagrada ao Imaculado Coração de Maria

Burkina Fasso – Uagadugu (Quarta-feira, 05-02-2020, Gaudium Press) Seguindo o tema “A família da Igreja de Deus, com Maria, proclama o Evangelho da misericórdia e da paz”, milhares de fiéis provenientes das Dioceses de Burkina Fasso e Níger, África, participaram no último domingo, 2 de fevereiro, da peregrinação nacional ao Santuário mariano de Yagma, a Lourdes de Burkina Fasso.

Burkina Fasso é consagrada ao Imaculado Coração de Maria.jpg

Durante a homilia, o Bispo de Dori, Dom Laurent Birfouré Dabiré, pediu o retorno da paz na nação, atormentada com os repetidos ataques terroristas e exortou os presentes a abandonarem todo e qualquer ato que possa colocar a convivência em perigo. Ao término da Santa Missa, o prelado consagrou o país ao Coração Imaculado de Maria, Nossa Senhora de Yagma, atendendo assim ao desejo dos fiéis.

“Este ato é um ato de confiança, Fé e esperança de que com Maria, que intercede por nós, Deus nos dará a vitória sobre o mal, sobre o pecado, sobre nossas divisões e, com isso, a força para trabalhar por um mundo mais fraterno, um mundo mais justo; um mundo em que todos contam e todos dão sua contribuição para que as coisas sigam adiante”, ressaltou.

Todas as Dioceses estão comprometidas a promover a cultura da paz no país. Em Uagadugu, por exemplo, se iniciou em dezembro uma corrente de oração que durará o ano todo. Essa iniciativa chamou a atenção do primeiro-ministro, Christophe Joseph Marie Dabiré, que também participou da peregrinação.

“Essa corrente de oração organizada por toda a Igreja é um conforto para todos os burquinenses. E nós somos muito felizes que a Família da Igreja em Burkina Fasso se preocupe substancialmente com a questão da paz e da segurança”, afirmou.

Situado numa colina, na qual foi edificada uma reprodução da Gruta de Lourdes, o Santuário mariano de Yagma foi oficialmente proclamado ‘Centro de peregrinação nacional’ no ano de 1988, pela Conferência Episcopal de Burkina Fasso. A afluência dos peregrinos ao Santuário foi crescendo ao longo dos anos de forma contínua, se tornando uma das principais metas de peregrinação do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas