Gaudium news > Onze novos sacerdotes são ordenados na Índia

Onze novos sacerdotes são ordenados na Índia

Índia – Shillong (Quarta-feira, 05-02-2020, Gaudium Press) Mais de 20 mil fiéis assistiram a cerimônia de ordenação de 11 sacerdotes presidida pelo Bispo de Jowai, Dom Victor Lyngdoh, na Catedral de Maria Auxiliadora em Shillong, Índia.

A Missa foi concelebrada por centenas de sacerdotes e contou com a presença de numerosos religiosos e religiosas. Dentre os ordenandos estavam seis salesianos, um frade capuchinho, dois claretianos e dois diocesanos.

Onze novos sacerdotes são ordenados na Índia.jpg

Em sua homilia, Dom Lyngdoh se dirigiu aos novos sacerdotes explicando que eles “são os apóstolos de Cristo, representam Cristo aos fiéis. São agentes das bênçãos de Deus e curadores daqueles que levam feridas físicas e espirituais”.

“Os sacerdotes são mestres e guias dos fiéis sobre como viver uma vida virtuosa, convertendo-se em modelos de santidade nas palavras e nos atos. Os sacerdotes são profetas como o profeta Jonas que trabalhou pela conversão do povo de Nínive”, afirmou.

O prelado exortou aos novos sacerdotes que eles deveriam conduzir o povo a Cristo e estar disponíveis para estar com o Senhor em todo momento através da oração e da celebração da Eucaristia.

Na ocasião, se recordou a chegada dos primeiros salesianos na Índia. Em 1906 um grupo de missionários, composto por três sacerdotes, um aprendiz, um coadjutor e um aspirante, chegou a Thanjavur, em Tamil Nadu. Atualmente os salesianos possuem mais de 2.500 membros distribuídos em 11 províncias indianas.

A congregação dirige uma universidade, 28 colégios (entre os quais duas escolas de engenharia), mas de 100 escolas técnicas, uma vasta rede de escolas superiores e dezenas de centros técnicos e agrícolas não formais. Além disso, o grupo religioso está comprometido com centros de alfabetização, casas de acolhida para crianças de rua e lugares de reabilitação e socorro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas