Gaudium news > Congregação para as Igrejas Orientais tem novo subsecretário

Congregação para as Igrejas Orientais tem novo subsecretário

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 04-02-2020, Gaudium Press) O Padre Flavio Pace foi nomeado pelo Papa Francisco como subsecretário da Congregação para as Igrejas Orientais, Dicastério do qual ele já faz parte como oficial.

Congregação para as Igrejas Orientais tem novo subsecretário-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg
A Congregação para as Igrejas Orientais
ajuda essas Igrejas a se manterem vivas e a 
desenvolver as genuínas tradições de cada uma delas.
Foto: Arquivo Gaudium Press

Este Dicastério recebeu institucionalmente da Santa Sé o mandato de colocar-se próximo das Igrejas Orientais para favorecer o seu crescimento, salvaguardar os seus direitos e manter-se viva e íntegra na Igreja Católica, através do seu patrimônio litúrgico, disciplinar e espiritual da Igreja latina, como aqueles das várias tradições cristãs orientais.

Padre Flavio Pace

O recém nomeado subsecretário é italiano, nasceu em Monza a 29 de julho de 1977.

Ele ingressou no Seminário Arquiepiscopal de Milão em 1996, após completar o ensino médio.

Depois de ser ordenado diácono em 2001 e sacerdote em 2002, exerceu atividades pastorais por vários anos como vigário paroquial em Abbiategrasso, quando ocupou-se da pastoral da juventude.

Nessa mesma ocasião ensinou religião na escola estadual e serviu como capelão no “Hospice” de Abbiategrasso, uma organização hospitalar com uma estrutura de acolhida e internação que tem o objetivo de oferecer os melhores cuidados paliativos aos pacientes oncológicos.

Em 2010 terminou seus estudos sobre islamismo com seu certificado sendo expedido pelo Pontifício Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos em Roma.

Desde 2011, o novo subsecretário já é Oficial da Congregação para as Igrejas Orientais é ainda capelão do Instituto “Teresa Grillo Michel” das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

(ARM)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas