Congregação para as Igrejas Orientais tem novo subsecretário
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 04-02-2020, Gaudium Press) O Padre Flavio Pace foi nomeado pelo Papa Francisco como subsecretário da Congregação para as Igrejas Orientais, Dicastério do qual ele já faz parte como oficial.
A Congregação para as Igrejas Orientais ajuda essas Igrejas a se manterem vivas e a desenvolver as genuínas tradições de cada uma delas. Foto: Arquivo Gaudium Press |
Este Dicastério recebeu institucionalmente da Santa Sé o mandato de colocar-se próximo das Igrejas Orientais para favorecer o seu crescimento, salvaguardar os seus direitos e manter-se viva e íntegra na Igreja Católica, através do seu patrimônio litúrgico, disciplinar e espiritual da Igreja latina, como aqueles das várias tradições cristãs orientais.
Padre Flavio Pace
O recém nomeado subsecretário é italiano, nasceu em Monza a 29 de julho de 1977.
Ele ingressou no Seminário Arquiepiscopal de Milão em 1996, após completar o ensino médio.
Depois de ser ordenado diácono em 2001 e sacerdote em 2002, exerceu atividades pastorais por vários anos como vigário paroquial em Abbiategrasso, quando ocupou-se da pastoral da juventude.
Nessa mesma ocasião ensinou religião na escola estadual e serviu como capelão no “Hospice” de Abbiategrasso, uma organização hospitalar com uma estrutura de acolhida e internação que tem o objetivo de oferecer os melhores cuidados paliativos aos pacientes oncológicos.
Em 2010 terminou seus estudos sobre islamismo com seu certificado sendo expedido pelo Pontifício Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos em Roma.
Desde 2011, o novo subsecretário já é Oficial da Congregação para as Igrejas Orientais é ainda capelão do Instituto “Teresa Grillo Michel” das Pequenas Irmãs da Divina Providência.
(ARM)
Deixe seu comentário