Gaudium news > O renascer da Polônia vem pela intercessão de Maria, afirma Bispo de Varsóvia

O renascer da Polônia vem pela intercessão de Maria, afirma Bispo de Varsóvia

Polônia – Varsóvia (Segunda-feira, 03-02-2020, Gaudium Press) Dom Romuald Kaminski, Bispo de Varsóvia-Praga, Polônia, presidiu as celebrações em memória do Beato Jerzy Matulewicz, Arcebispo e renovador da Congregação dos Padres Marianos. A celebração ocorreu no Santuário da Mãe de Deus de Lourdes na capital do país e, em sua pregação, o prelado enfatizou na particular ação da Santíssima Virgem na história da Polônia.

O renascer da Polônia vem pela intercessão de Maria, afirma Bispo de Varsóvia.jpg

“Recordamos a história de grandes famílias como os Franciscanos, Jesuítas, Dominicanos, Paulinos e Palotinos, agradecendo a Deus sua presença e compromisso pastoral”, indicou o Bispo, segundo informou KAI. “No entanto, devemos recordar que estas comunidades religiosas vieram a nós a partir de fora. Entretanto, já no século XVI, nosso país deu luz à sua própria família religiosa, a qual foi fundada pelo Padre Stanislaw Papczynski, a Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria”.

Dom Kaminski recordou que a época do nascimento da congregação foi um tempo de grande turbulência para a nação polonesa, caracterizado pelas guerras e a escassez de sacerdotes. “A nova congregação, cujo carisma foi a difusão do culto da Imaculada, o cuidado pela salvação dos moribundos e cooperar na proclamação da Boa Nova, foi um presente da Providência Divina para nós”, indicou o prelado.

O caráter mariano da ordem religiosa ficou inscrito na alma de toda a nação polonesa, como evidenciaram, por exemplo, São João Paulo II e o próximo Beato Cardeal Wyszynski. “Eles sabiam perfeitamente bem que o renascer autêntico viria através da intercessão da Santíssima Virgem Maria”, pregou o Bispo. “Foi Deus quem a colocou no caminho de nossa nação, nos caminhos da humanidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas