Gaudium news > Santuário de Aparecida sediará segunda edição do maior congresso para catequistas do Brasil

Santuário de Aparecida sediará segunda edição do maior congresso para catequistas do Brasil

São Paulo – Aparecida (Terça-feira, 28-01-2020, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, a cidade de Aparecida (SP) sediará a segunda edição do ‘Catequistas Brasil’, evento que tem por missão contribuir para a evangelização e congregar catequistas de todas as regiões do país.

Santuário de Aparecida sediará segunda edição do maior congresso para catequistas do Brasil.png

Além disso, o encontro teve por objetivo levar formação para os catequistas a fim de que se dediquem à pastoral de forma evangelizadora e missionária, além de oferecer conhecimentos técnicos e didáticos para capacitar os catequistas, abordando inclusive temas relacionados às novas tecnologias.

Estão programadas diversas atrações técnicas e pastorais que ocorrerão simultaneamente com palestras, oficinas, arenas catequéticas e shows, seguindo os Documentos da Igreja e tendo como base o Catecismo da Igreja Católica.

O evento ocorrerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no estacionamento do Santuário Nacional, onde se oferecerá uma infraestrutura com arena, auditório, boulevard e salas de apoio. Durante o período do congresso, o Centro de Eventos disponibilizará um espaço diferenciado para atender as necessidades dos congressistas.

Entre os palestrantes confirmados estão: o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, Alexandre Varela; Padre Joãozinho, scj; Frei Carlos Mesters, O.C.; Moisés Sbardelotto; entre outros.

Por volta de dois mil catequistas participaram da primeira edição do evento, que ocorreu em fevereiro de 2019. O congresso é uma realização da Revista Paróquias, com a colaboração de leigos e religiosos que se dedicam à catequese em suas missões evangelizadoras. Interessados devem se inscrever pelo site catequistasbrasil.com.br

A Revista Paróquias publica, há mais de 12 anos, conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral, além de promover outros congressos voltados para a Igreja Católica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas