Gaudium news > Capela nos EUA reúne mais de 100 relíquias de Santos

Capela nos EUA reúne mais de 100 relíquias de Santos

Estados Unidos – Detroit (Segunda-feira, 20-01-2020, Gaudium Press) A Paróquia Católica Bizantina do Sagrado Coração em Detroit, Estados Unidos, introduziu uma capela dedicada a todos os Santos na qual se veneram mais de 100 relíquias de diversos Santos desde os primeiros cristãos até notáveis Santos da atualidade como Santa Teresa de Lisieux e São João Paulo II.

Capela nos EUA reúne mais de 100 relíquias de Santos.jpg

A devoção aos Santos que deu origem à coleção de relíquias foi transmitida ao pároco local, o Padre Joseph Marquis, por sua tia avó, que cuidou dele junto de seu irmão em um Natal enquanto seu pai estava enfermo e sua mãe estava passando por uma gravidez de alto risco. A mulher pediu aos então meninos que orassem pela saúde de seus pais por intercessão de São Nicolau, narrando-lhes a história deste Santo. tanto ele como seu irmão sentiram uma sensação que não puderam descrever e sua tia avó lhes indicou que era a presença de Deus. No dia seguinte, sua mãe deu a luz e eventualmente seu pai recobrou a saúde.

Os Santos “são nossos irmãos e irmãs na Fé”, explicou o sacerdote ao Detroit Catholic. “São homens e mulheres que foram imbuídos pelo Espírito Santo”. O Padre Marquis se dedicou a buscar uma indescritível relíquia de São Nicolau, mas foi encontrando outras valiosas relíquias que hoje são veneradas na Capela. A Paróquia resguarda, entre outras, relíquias dos doze Apóstolos, os quatro Evangelistas, São José de Arimateia, Santo Inácio de Antioquia, São Policarpo, as Santas Felicidade e Perpétua e um fragmento da Santa Cruz. É claro, também há uma relíquia de São Nicolau. “Devido a que São Nicolau se conteve de permitir-me ter acesso à sua relíquia, desenvolvemos a Capela de Todos os Santos”, explicou o presbítero.

“Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é o fundamento, a esquina e a pedra angular de nossa Fé, mas os mártires, pregadores, mestres e missionários que difundiram o cristianismo em todo o mundo com seu testemunho, amor, serviço e inclusive sangue também são pedras vivas na Igreja”, expõem a apresentação oficial da Capela, a qual é descrita como “um lugar único de peregrinação e aprendizagem; um refúgio sagrado do espírito mundano onde a história da Igreja cobra vida e os ossos dos que nos precederam para sua recompensa eterna nos falam e rezam conosco”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas