Gaudium news > Manila sediará Conferência sobre Nova Evangelização

Manila sediará Conferência sobre Nova Evangelização

Filipinas – Manila (Quinta-feira, 09-01-2020, Gaudium Press) Entre os dias 27 e 28 de janeiro Manila acolherá a Sétima Conferência Filipina sobre Nova Evangelização que seguirá o tema “Quem é meu próximo?”.

Manila sediará Conferência sobre Nova Evangelização.jpeg

Serão dois dias de oração e de compartilhamento de experiências através de conferências e seminários, onde mais de cinco mil participantes, entre Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, refletirão sobre os desafios apresentados à proclamação do Evangelho nas Filipinas.

Presidido pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila recentemente nomeado para guiar a Congregação para a Evangelização dos Povos, o evento deste ano terá três objetivos: criar uma ‘experiência de Deus’ no contexto dos desafios do novo milênio; reforçar os vínculos e a comunhão dos católicos; oferecer inspiração e orientação do espírito na Nova Evangelização através de uma renovada experiência de Fé em Cristo.

A iniciativa foi lançada no ano de 2013, coincidindo com o início dos ‘Nove anos para a Nova Evangelização’ promovidos pelos Bispos filipinos para dar um novo impulso à missão evangelizadora da Igreja, em vista do quinto centenário da chegada do cristianismo ao país em 2021.

Na Primeira Conferência sobre a Nova Evangelização, ocorrida em outubro de 2013, o Papa Francisco enviou uma vídeo-mensagem na qual exortava os fiéis filipinos para que “não se cansem de levar a misericórdia do Senhor aos pobres, aos enfermos, aos abandonados, aos jovens e às famílias” e a “dar a conhecer a Jesus no mundo da política, dos negócios, das artes, da ciência, da tecnologia e dos meios de comunicação social. Fazendo que o Espírito Santo renove a criação e leve justiça e paz às Filipinas e ao grande continente asiático, que está muito perto do meu coração”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas