Gaudium news > Perseguição Religiosa no México: diminui assassinatos de padres, aumentam atentados a igrejas

Perseguição Religiosa no México: diminui assassinatos de padres, aumentam atentados a igrejas

México – Cidade do México (Sexta-feira, 27-12-2019, Gaudium Press) Segundo um balanço oficial fornecido pelo ‘Centro Católico Multimedial’ alertam, o ano de 2019 teve uma queda no número de sacerdotes assassinados em comparação ao ano anterior. No total apenas um presbítero foi morto violentamente este ano, contra sete em 2018.

Perseguição Religiosa no México diminui assassinatos de padres, aumentam atentados a igrejas.jpg

Apesar disso, o número de delitos cometidos contra templos católicos aumentou 13%, chegando a 27, sendo que a maioria contou com o roubo de doações dos cofres paroquiais, furtos de aparatos diversos ou objetos litúrgicos como cálices e âmbulas.

Em seguida, vem o roubo aos fiéis que assistem aos serviços litúrgicos, que têm seus celulares e dinheiro roubados. O que constitui por volta de 5 por cento dos casos, sobretudo devido a insegurança das regiões onde se encontram os templos.

O roubo de arte sacra também está na lista de delitos. O tráfico deste tipo de arte pode chegar a 83 milhões de pesos anuais e diversas hipóteses das autoridades apontam que colecionadores e antiquários da Europa, Estados Unidos e Ásia são os principais interessados na busca por peças do patrimônio nacional.

Além disso, também foram registrados ataques diretos “por ódio à Fé onde se dá a profanação de espécies eucarísticas, o roubo com fins sacrílegos de hóstias consagradas ou o desprezo e burla aos lugares sagrados por diversas condutas ou manifestações ideológicas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas