Gaudium news > Mais duas igrejas são alvo de profanação no Chile

Mais duas igrejas são alvo de profanação no Chile

Chile – Antofagasta (Quarta-feira, 18-12-2019, Gaudium Press) A Basílica Coração de Maria, na cidade de Antofagasta, norte do Chile, foi atacada na última sexta-feira, 13 de dezembro, por volta das 23h, por um grupo de vândalos.

Mais duas igrejas são alvo de profanação no Chile 1.jpg

Os baderneiros quebraram as janelas, subiram no telhado e entraram no templo por uma porta lateral. Em seguida picharam o altar principal, destruíram e removeram alguns bancos, móveis, imagens de santos e vestimenta religiosa, além de incendiar e colocar barricadas nas ruas ao redor do templo. Felizmente o Santíssimo Sacramento não foi roubado.

O Padre José Abarza, pároco pertencente à Congregação dos Filhos Missionários do Imaculado Coração de Maria, conhecidos como claretianos, chegou à tempo de impedir que o ataque continuasse.

Mais duas igrejas são alvo de profanação no Chile 2.jpg

Junto ao sacerdote, alguns fiéis permaneceram até três da manhã no templo e novas medidas de segurança foram tomadas em portas e janelas. Pela manhã, foi realizada a limpeza e organização do templo pelas comunidades da Arquidiocese.

O Arcebispo de Antofagasta, Dom Ignacio Ducasse, presidiu uma Santa Missa em reparação no domingo, 15 de dezembro, que contou com a presença de cerca de 800 fiéis.

Esse foi mais um templo vítima de vandalismo no Chile. Este mês, no dia 07 de dezembro, a paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santiago, também foi alvo de vândalos, que invadiram o recinto e roubaram equipamentos musicais, notebook, microfones e ornamentos litúrgicos, como livros, cálice e chaves dos dois sacrários. Além disso, uma relíquia do Santo Padre Pio de Pietrelcina desapareceu.

Mais duas igrejas são alvo de profanação no Chile 3.jpg

Ambos os casos foram denunciados à Polícia local, que está investigando os casos em busca dos culpados pelas profanações aos templos católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas