Gaudium news > Bispos espanhóis recordam que a família é escola e caminho para santidade

Bispos espanhóis recordam que a família é escola e caminho para santidade

Espanha – Madri (Terça-feira, 17-12-2019, Gaudium Press) Os Bispos espanhóis, através da Comissão Episcopal para a Família e a defesa da vida, publicaram uma mensagem por ocasião da festa da Sagrada Família, que neste ano será celebrada no dia 29 de dezembro.

Bispos espanhóis recordam que a família é escola e caminho para santidade.jpg

Intitulado “A família, escola e caminho para a santidade”, o documento ressalta que o “a missão da família é missão de santidade e é chamada ao amor recíproco na radicalidade e totalidade do amor de Cristo pela sua Igreja”.

“A vida familiar cotidiana e concreta, com sua incrível riqueza e variedade, deve ser o verdadeiro conteúdo da santidade à qual somos chamados”, destacam os bispos espanhóis. Tal caminho deverá ser repleto de “acolhida, compromisso, dedicação, trabalho e serviço generoso para poder percorrer o caminho das Bem-aventuranças”.

Seguindo esse raciocínio, a Comissão Episcopal exortou para que se tenha um maior compromisso das famílias para com os sofredores e aqueles que esperam gestos de solidariedade, acolhida e caridade. “Devemos crescer na justiça na misericórdia, ou naquela virtude principal que, em família, se traduz em uma busca de compreensão, na atenção generosa, no perdão permanente e na consideração amorosa”, aconselham.

“A consideração, o respeito e a acolhida da diversidade, a compreensão das várias situações, a aceitação do sofrimento, são características de uma família que vive a Bem-aventurança da paz, tornando-se assim farol para muitas outras famílias e muitas outras pessoas”, enfatizaram os prelados.

Concluindo a mensagem, os Bispos espanhóis recordaram que “precisamente as Bem-aventuranças são o itinerário da santidade familiar” e exortam para que se olhe para a Sagrada Família como modelo que “torna também as nossas famílias um lugar de comunhão e um Cenáculo de oração, autênticas escolas de evangelização e pequenas igrejas domésticas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas