Gaudium news > “Mais tempo para Cristo e menos no celular”, exorta Bispo aos jovens

“Mais tempo para Cristo e menos no celular”, exorta Bispo aos jovens

Filipinas – Tagbilaran (Quarta-feira, 27-11-2019, Gaudium Press) Dom Alberto S. Uy, Bispo de Tagbilaran, Filipinas, se dirigiu aos jovens reunidos na Jornada Diocesana da Juventude, para propor-lhes um desafio digno das épocas atuais: substituir o uso intensivo dos celulares e oferecer um tempo para Deus. O chamado do prelado se fez na Solenidade de Cristo Rei, pelo qual convidou a refletir sobre a centralidade de Jesus Cristo na vida cotidiana.

Mais tempo para Cristo e menos no celular, exorta Bispo aos jovens.jpg

“Os celulares são ferramentas úteis, mas devem ser usados de forma correta, porque podem criar dependência”, advertiu o Bispo, segundo informou a Fides. “Demos mais tempo a Jesus e mais atenção que a que damos aos celulares. Amem a Jesus mais do que amam seus celulares”. Este desafio não tem nada de ingênuo. Estudos de hábitos sobre o uso de celulares indicam que os adolescentes os deixam ligados durante as 24 horas e os verificam com tanta frequência que geralmente não encontram novas notificações.

No caso do México, 83 por cento dos usuários verificam seu celular nos primeiros 30 minutos da manhã e 80% revisa nos últimos 30 minutos antes de dormir. Não existem estudos comparativos que identifiquem a diferença entre estes e as porcentagens de fiéis que oram ao levantar-se ou antes de dormir.

O prelado convidou os jovens a viver em sua vida diária o Reinado de Cristo, fazendo-o protagonista em todo momento. “Onde quer que vá, leve a Jesus em teu coração. Nas redes sociais, seja um pacificador; seja um evangelizador, não um promotor de ti mesmo”, exortou Dom Uy. “Ter a Jesus como nosso rei significa dar-lhe um lugar especial em nossos lares, escolas, em nossas vidas. Jesus é nosso rei se lhe permitirmos influenciar em nossas vidas, nossas palavras e ações, nossas mentes e nossos corações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas