Gaudium news > Profanada Capela em Teixeira de Freitas, na Bahia

Profanada Capela em Teixeira de Freitas, na Bahia

Redação (Terça-feira, 12-11-2019, Gaudium Press) Já próximo da meia noite da última sexta-feira, 08/11, ocorreu um atentado perpetrado contra a Capela de Adoração da Paróquia São Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas, cidade localizada no sul da Bahia a cerca de 800 quilômetros de Salvador.

Profanada Capela em Teixeira de Freitas, na Bahia.png

O Crime

Um indivíduo invadiu a Capela profanou hóstias consagradas, procurando destruir o que era possível.

Em sua sanha de destruição o invasor quebrou janelas, arrancou o sacrário de seu lugar, pegou o cibório com hóstias consagradas e pegou também o ostensório.

Não satisfeito com o que já tinha feito, o indivíduo arrombou a caixa de oferta na Capela e recolhendo as ofertas deixadas por fiéis.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade.

Câmeras de vigilância capturaram imagens do indivíduo que já estão sendo analisadas. Na manhã deste sábado, peritos estiveram no local para realizar perícia.

Nota de Repúdio

A propósito deste atentado sacrílego, ocorrido na Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino emitiu um comunicado aos fiéis, às pessoas de boa vontade e aos meios de comunicação relatando o ocorrrido, condenendo o ato de vandalismo e pedindo as providências cabíveis.

Diz o comunicado: 

“Repudiamos inteiramente este fato ocorrido. Somos a Igreja da fraternidade, da paz, e do amor. É de lamentar que tenhamos que assistir estes atos tão selvagens e vergonhosos, na calada da noite. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à nossa fé católica,” disse o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino.

No próximo domingo (17), às 19h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jailton e concelebrada pelo padre Vanderley, haverá na Matriz São Francisco, uma Santa Missa de desagravo pela profanação feita à Capela.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas