Gaudium news > Redentoristas completam 287 anos de fundação

Redentoristas completam 287 anos de fundação

Redação (Terça-feira, 12-11-2019, Gaudium Press) Por ocasião dos 287 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Redentor por Santo Afonso Maria de Ligório, o Superior Geral, Padre Michael Brehl, enviou uma mensagem especial aos Confrades, Irmãs, Leigos Missionários e Associados.

Redentoristas completam 287 anos de fundação.jpg

O religioso recordou que os redentoristas são “testemunhas proféticas do Redentor” em um mundo ferido. “Mais do que nunca, hoje somos chamados a viver essa vocação em espírito de profunda Fé e confiança na presença de Jesus Nosso Redentor, que prometeu permanecer conosco para sempre”, ressaltou.

“Somos chamados a um discernimento atento e profundo da Fé na comunidade”, afirmou, sublinhando que “à luz das decisões do Capítulo Geral e dos sinais dos tempos, estamos prontos para uma vida missionária que atravessa fronteiras e derruba muros”.

Padre Michael Brehl explicou ainda aos religiosos redentoristas que “esta vida missionária, juntamente com nossa vocação missionária, convida-nos a uma união cada vez mais profunda com nossos Leigos Missionários e Associados Redentoristas, com as Irmãs religiosas que compartilham nosso carisma e com as irmãs e irmãos mais pobres e abandonados”.

Atualmente, a Congregação do Santíssimo Redentor possui mais de mil jovens em formação inicial e um número crescente de associados leigos. Diante disso, o sacerdote afirmou que “estamos vivendo um momento histórico de criatividade evangélica. Estamos convencidos de que nosso carisma e nossa vocação missionária estão hoje cheios de vida e energia”, garantiu.

O superior redentorista agradeceu “a Deus pela vida e pelo testemunho de tantos confrades em cujos ombros descansamos, começando por Santo Afonso e Irmão Vito Curzio”. E também exortou os religiosos a agradecerem “a Deus por nos chamar em Jesus Cristo, nosso Redentor, para compartilhar esse carisma”.

Ao término de sua mensagem, o sacerdote faz um pedido especial. “Peço que, em cada comunidade redentorista, igreja e paróquia, convide outras pessoas a orarem por essa mesma intenção. E convide-os também a pensar que talvez Deus os esteja chamando, individual e pessoalmente, para dar suas vidas com Jesus por suas irmãs e irmãos”.

“Que Maria, Nossa Mãe do Perpétuo Socorro, nos acompanhe dia após dia em nossa tarefa de comunicar as Boas Novas aos pobres”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas