Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis abre inscrições para Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Arquidiocese de Florianópolis abre inscrições para Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Santa Catarina – Florianópolis (Quinta-feira, 07-11-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis (SC) abriu as inscrições para o Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro de 2020, no Centro de Eventos Luís Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Arquidiocese de Florianópolis abre inscrições para Congresso Nacional da Pastoral Familiar.png

Voltado para agentes da Pastoral Familiar, movimentos, associações e serviços familiares, o evento terá por tema “Amor Familiar: vocação e caminho de santidade”, inspirado no X Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que ocorrerá em Roma no ano de 2021. Já o lema do encontro será: “Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13,2).

“O Regional Sul 4 e a Arquidiocese de Florianópolis acolhe com alegria este importante congresso que possibilitará formação, informação e celebração a todos os participantes. Venha e participe você também, seja como agente ou representando seu regional, (arqui)diocese, paróquia, comunidade, pastoral, movimento, associação, entidade ou organismo”, diz a carta-convite.

A identidade visual desta edição é composta pelo tema central e símbolos regionais da cidade sede. A Sagrada Família, modelo para todas as famílias, é representada pela imagem de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Florianópolis. O título “Desterro” significa sair da própria terra, e faz referência ao capítulo dois do Evangelho de São Mateus, quando, a pedido do anjo, Maria e José deixam Belém e partem para o Egito com Jesus ainda pequeno.

Com o objetivo de reforçar a ideia de caminho e peregrinação, além de situar a localização desta edição do evento, ao fundo se encontra a Ponte Hercílio Luz, símbolo de Florianópolis e um de seus maiores pontos turísticos. Todas estas figuras aparecem envoltas em uma “nuvem” azul em forma de coração, que recorda o amor que envolve as famílias em seu caminho de santidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas