Gaudium news > Gruta de Nossa Senhora das Neves em Bariloche recebe numerosa peregrinação

Gruta de Nossa Senhora das Neves em Bariloche recebe numerosa peregrinação

Argentina – Bariloche (Quarta-feira, 06-11-2019, Gaudium Press) Entre os dias 2 e 3 de novembro, fiéis argentinos participarão de uma peregrinação à gruta de Nossa Senhora das Neves de Bariloche.

Sob o lema “Mãe, ajuda-nos a viver em paz e unidade”, o evento se desenvolveu através de várias atividades dirigidas aos idosos e enfermos, e também com um numeroso grupo de peregrinos que ano após anos se encontram com Nossa Senhora.

Gruta de Nossa Senhora das Neves em Bariloche recebe numerosa peregrinação.png

A romaria anual começou no sábado com um encontro dirigido aos idosos e pessoas doentes iniciado às 15h com a recitação do Santo Rosário, em seguida houve uma Celebração Eucarística.

A peregrinação propriamente dita ocorreu no domingo, começando a partir de três colunas: a primeira, iniciada às 07h30, se originou a partir do templo de Nossa Senhora do Valle; a segunda, a partir do Santo Cristo, também às 7h30; e a terceira, às 09h15 a partir da avenida Bustillo.

Momento importante foi a Santa Missa presidida aos pés de Nossa Senhora pelo Bispo de São Carlos de Bariloche, Dom Juan José Chaparro, que durante a homilia destacou a presença maternal de Nossa Senhora na pequena gruta que todos os anos, para a peregrinação, recebe inúmeros peregrinos:

“Estes é o nosso lugar. Lugar onde somos devotos de Nossa Senhora das Neves. Lugar bendito pela presença de Nossa Senhora, que como Mãe sempre nos espera, sozinhos ou acompanhados de nossos amigos e irmãos, da família e da comunidade, e por isso dizemos: Nossa Senhora das Neves, aqui estão os teus filhos”.

Assinalando que o centro da Fé é Jesus Cristo, “o Senhor, o único salvador”, em quem “está nossa vida e nossa salvação”, o Bispo disse que a presença de Nossa Senhora, como Mãe do Filho de Deus, na Diocese “é uma graça e uma bênção”.

Referindo-se ao lema da peregrinação, Dom Chaparro chamou os fiéis de Bariloche a pedir para a Mãe interceder pelas famílias, pelas comunidades, pelo povo, que necessita a presença de Deus.

“Temos necessidade desta presença de Deus e o pedimos à Nossa Senhora. E também pedimos ajuda por nossos irmãos que passam dificuldades”, indicou.

Ao concluir a homilia, o Bispo de São Carlos de Bariloche elevou uma oração a Nossa Senhora das Neves:

“Maria, Nossa Senhora das Neves, ajuda-nos a ser família, ajuda-nos para que vivamos em paz, ajuda-nos para vivamos em unidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas