Gaudium news > Portugal celebra canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires

Portugal celebra canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires

Viana do Castelo – Portugal (Quarta-feira, 06-11-2019, Gaudium Press) Desde o dia 6 de julho deste ano tornou-se público a anúncio da canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires.

Portugal celebra canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

No texto publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé afirmava-se que o Papa Francisco havia aprovado “os votos favoráveis” dos membros da Congregação para as Causas dos Santos e que o Papa havia estendido o culto litúrgico em honra do arcebispo português a toda a Igreja. Ainda dava-se conta que “inscrevendo-o no livro dos santos” havia sido realizada uma “canonização equipolente”, quando é dispensando o milagre requerido após a beatificação.

Alegria e orações nas dioceses

As dioceses de Viana do Castelo e Braga vão celebrar no sábado e domingo a canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires, decidida pelo Papa Francisco.

No sábado, 09 de novembro, às 21h00, realiza-se na Igreja de São Domingos, que fica em Viana do Castelo, uma vigília de oração junto ao túmulo de São Bartolomeu dos Mártires.

No domingo, 10 de novembro, às 15h30, celebra-se a Eucaristia de ação de graças na catedral da Arquidiocese de Braga que será presidida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, quando haverá a leitura do decreto de canonização de Frei Bartolomeu dos Mártires, o novo santo Português.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas