Gaudium news > Catedral Metropolitana do México realiza concerto com seus órgãos monumentais

Catedral Metropolitana do México realiza concerto com seus órgãos monumentais

México – Cidade do México (Quarta-feira, 06-11-2019, Gaudium Press) O Venerável Capítulo da Catedral Metropolitana do México está convidando os fiéis para um Concerto Gratuito de Órgãos Barrocos, interpretado nos órgãos monumentais do templo. O evento ocorre entre os dias 05 e 07 de novembro às 20h.

Catedral Metropolitana do México realiza concerto com seus órgãos monumentais.jpg

“Existem poucos órgãos barrocos no mundo, e a Catedral do México conta com a sorte de ter dois órgãos monumentais do século XVIII”, comentou o sacerdote em declarações à Agência ACI. “Entre os dias 5 e 7 de novembro estarão oferecendo um concerto às oito horas da noite para todos”.

O evento tem um limite de público (600 pessoas), e nos dias de concerto o templo será aberto a partir das 19h15 para o ingresso dos assistentes. “Imagine escutar os dois órgãos monumentais recentemente restaurados tocando ao mesmo tempo”, motivou o sacerdote.

Os órgãos monumentais da Catedral Metropolitana estão entre os mais importantes da América Latina, possivelmente sendo os maiores dessa parte do continente americano. Entre os dois instrumentos se somam mais de seis mil flautas metálicas de liga de chumbo e estanho contidas em uma estrutura de madeira de cedro, ricamente decorada com uma chapa de ouro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas