Gaudium news > Sacerdotes e Bispos devem dar testemunho para comunicar a Fé na Eucaristia

Sacerdotes e Bispos devem dar testemunho para comunicar a Fé na Eucaristia

Estados Unidos – Scranton (Segunda-feira, 04-11-2019, Gaudium Press) Monsenhor John Esseff, sacerdote de 91 anos e um dos exorcistas mais velhos dos Estados Unidos, concedeu uma entrevista ao informativo ‘National Catholic Register’ na qual enfatizou a responsabilidade dos Bispos e sacerdotes em oferecerem um testemunho de Fé que transmita eficazmente a Fé na Eucaristia aos fiéis. O diagnóstico do presbítero está motivado em um recente estudo do ‘Pew Research Center’ que identificou que 69 por cento dos católicos do país não compreende plenamente a doutrina da Igreja sobre a Eucaristia.

Sacerdotes e Bispos devem dar testemunho para comunicar a Fé na Eucaristia.jpg

“Notei em minha vida como sacerdote que se estou apaixonado por Jesus, os fiéis estarão um grau a menos que eu”, comentou o sacerdote ao avaliar a situação. “Se estou em chamas, eles estão quentes. Se tenho calor, eles serão moderados. Se sou moderado e faço tudo corretamente, mas não tenho esse fervor, os fiéis serão frios. E se sou frio, e aqui é onde creio que estamos com tantos sacerdotes e Bispos, os fiéis se desmoronam”.

O exorcista comentou que dar exemplos de Fé não se limita unicamente a comunicar os conteúdos. Para os sacerdotes, é necessário identificar-se com as palavras e o sentir de Cristo. “O sacerdote nos diz: ‘Este é o corpo de Jesus’. Ele diz: ‘Este é meu corpo; Este é meu sangue’. De modo que minha vontade de morrer como Ele sofreu e morreu e entregar-me aos fiéis para que me consumam e vivam de mim, esse é o grau da minha Fé”. Se não existe vontade de entregar a vida, então existe uma falha de liderança, diagnosticou.

“Eu e a Eucaristia somos um. Então, quando o sacerdote e os Bispos dizem: ‘Este é meu corpo, este é meu sangue’, dizem ‘Me entreguei totalmente a Ele'”. Dom Esseff indicou que a pregação da Igreja sobre a Eucaristia é muito convincente, mas é esta a disposição que se requer para que se passe ao convencimento dos fiéis. “A convicção provêm de como celebramos a Eucaristia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas