Gaudium news > Bispos portugueses consagram Portugal ao Sagrado Coração de Jesus

Bispos portugueses consagram Portugal ao Sagrado Coração de Jesus

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 21-10-2019, Gaudium Press) Em Fátima, Dom Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa com 37 bispos portugueses e os peregrinos consagraram a Igreja Católica em Portugal ao Sagrado Coração de Jesus.

Bispos portugueses consagram Portugal ao Sagrado Coração de Jesus-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

A Missa celebrada nesse domingo, 20/10, encerrava o Ano Missionário e também comemorava os 175 anos da presença em Portugal do Apostolado da Oração.

Monumento ao Coração de Jesus

Na ocasião, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa junto com os bispos ali presente, diante do monumento ao Sagrado Coração de Jesus, edificado no centro do recinto do Santuário de Fátima rezou:

“Coração de Jesus, Filho amado do Pai, a Igreja em Portugal Te Louva: damos-Te graças pela tua presença na história que continua a desafiar-nos ao compromisso com o Reino”.

“Que, pela oração e pela caridade, aprendamos de Ti a compaixão e a misericórdia e, atentos aos sinais dos tempos, encontremos hoje caminhos renovados de esperança para a nossa humanidade”.

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração, agora Rede Mundial de Oração do Papa, promoveu no sábado, 19/10, em Fátima, um colóquio sobre a espiritualidade do Coração de Jesus, onde o provincial da Companhia de Jesus disse que é necessário encontrar “os tesouros” desta devoção para mostrar “à fé cristã” ao mundo.

O padre José Frazão Correia, numa conferência sobre a “Atualidade da espiritualidade do Coração de Jesus e desafios pastorais” disse que não basta “repetir-se a si mesmo”, mas é preciso “propor novas leituras e contextos” sob o perigo de deixar de “ser símbolo para ser imagem descolorada, imagem abstrata de um amor incapaz de tocar a vida dos crentes”.
Como se sabe, o Apostolado da Oração é ligado à Companhia de Jesus. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas