Gaudium news > Procissão dos Santos espera reunir mais de 30 mil pessoas em Teresina

Procissão dos Santos espera reunir mais de 30 mil pessoas em Teresina

Teresina (Sexta, 06-11-2009, Gaudium Press) O município de Santa Cruz dos Milagres, localizado a cerca de 180 km de Teresina, vai realizar, no próximo domingo (8), a Procissão dos Santos. Considerada uma das grandes festas do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, a celebração normalmente acontece no domingo após o dia de finados e fiéis de várias cidades e Estados visitam o município devido às graças alcançadas. Nesse ano, espera-se reunir mais de 30 mil pessoas.

Segundo o prefeito da cidade, João Paulo de Assis Neto, a romaria do ano passado reuniu cerca de 30 mil pessoas. Ele espera uma quantidade ainda maior de romeiros para este ano.

“Não tem lugar no mundo com um público tão devoto aos santos como em Santa Cruz dos Milagres. A Procissão dos Santos reúne romeiros de todos os Estados, não somente do Piauí”, ressaltou o prefeito. O arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha e todo o presbitério estarão presentes no encontro.

A partir das 5h haverá a romaria e a solenidade de lançamento da pedra fundamental do novo Santuário da Igreja de Santa Cruz dos Milagres.

O novo santuário será construído próximo à atual Igreja e o projeto arquitetônico do espaço tem seu formato em cruz latina, tendo uma área principal com capacidade para 1.800 pessoas e dois espaços laterais com capacidade para 672 pessoas, o que deve melhorar a recepção aos romeiros.

A romaria da Santa Cruz Milagrosa é também conhecida como Encontro dos Santos, pois reúne os santos padroeiros de todas a cidades vizinhas para se encontrarem na subida do Santuário da Igreja de Santa Cruz dos Milagres e subirem, todos, em procissão. Ao final do encontro, é celebrada uma grande Missa Campal.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas