Gaudium news > Encerramento do Ano Catequético Nacional será em Campina Grande (PB)

Encerramento do Ano Catequético Nacional será em Campina Grande (PB)

Campina Grande (Sexta, 6-11-2009, Gaudium Press) O Regional Nordeste 2 da CNBB (que compreende os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) irá encerrar o Ano Catequético Nacional na cidade de Campina Grande, na Paraíba. São esperados para o evento, neste domingo (8), cerca de seis mil católicos.

Segundo uma das coordenadoras, Giselma Alves, o evento, cujo tema é “Não ardia o nosso coração?”, será uma grande festa.

“Um dos objetivos do Ano Catequético é motivar e criar ardor missionário nos catequistas. Sendo assim, a realização de tal evento tem como propósito mostrar para a Igreja do Brasil que os catequistas entenderam os objetivos deste ano e celebram a data porque a consideram especial”.

Ela ressalta que toda a comunidade está convidada a participar e que “todo aquele que se sente evangelizador – a grande função do catequista – merece participar desta celebração”.

Aurea Ramos Araújo, da Pastoral da Comunicação de Campina Grande, lembra que o Ano Catequético começou no último mês de maio e realizou várias atividades de formação para os catequistas leigos, bem como os padres, diáconos, frades, freiras e demais religiosos que atuam na catequese.

O encerramento terá início às 8h, na casa de shows Spazzio, situada no bairro do Catolé, com entrada franca. Haverá apresentações artísticas das delegações de cada Estado e uma Eucaristia celebrada pelo bispo diocesano, por dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelo bispo de Mossoró e responsável pela dimensão bíblico-catequética no Regional Nordeste 2, por dom Mariano Manzana, além de sacerdotes presentes.

À tarde, haverá uma apresentação artística sobre o tema do ano catequético “Catequese, caminho para o discipulado” de membros das dioceses do Rio Grande do Norte. O evento será concluído com uma celebração de envio para todos os catequistas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas