Governo comunista chinês obriga substituição dos dez mandamentos por citações do presidente
China – Beijing (Quarta-feira, 25-09-2019, Gaudium Press) Segundo a revista ‘Bitter Winter’, os lugares de culto do ‘Three-Self Patriotic Movement’, movimento cristão, têm sido obrigados a substituir exposições do decálogo com ditos do presidente chinês Xi Jinping.
Se assinala que os encarregados dos lugares de culto de ‘Three-Self’ que não removeram os Dez Mandamentos têm sido presos, e que inclusive os líderes e assistentes dos lugares de culto que não tem cumprido a ordem, seguem sofrendo séria perseguição.
Funcionários do Departamento de Trabalho Frente Unida disseram à comunidade do lugar de culto ‘Three-Self de Luoyang’, em junho passado, que “o Partido deve ser obedecido em todos os aspectos. Vocês devem fazer tudo o que o partido lhes disser que façam. Se vocês o contradizem, sua igreja será fechada imediatamente”.
“Os valores socialistas e a Cultura chinesa ajudarão a imergir várias religiões da China. Apoiar a comunidade religiosa interpretando o pensamento religioso, as doutrinas e ensinamentos em uma forma que se ajusta às necessidades do progresso dos tempos. Proteger resolutamente contra a infiltração da ideologia ocidental, e resistir conscientemente à influência do pensamento extremista”, se lê em um dos pensamentos de Jinping que substituiu aos mandamentos. Esta citação, é tomada de um discurso do presidente chinês ao Departamento de Trabalho da Frente Unida em maio de 2015. (EPC)
Deixe seu comentário