Gaudium news > O Cardeal Péter Erdó visita o Brasil, para tratar sobre Congresso Eucarístico Internacional 2020

O Cardeal Péter Erdó visita o Brasil, para tratar sobre Congresso Eucarístico Internacional 2020

 

cardeal-peter-edo-gaudiumpress.jpeg

Hungria – Budapeste (Terça-feira, 24-09-2019, Gaudium Press) No último, 23 de setembro, realizou-se no Salão Nobre do Edifício São João Paulo II, sede administrativa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro uma coletiva de imprensa, ministrada pelo Cardeal Péter Erdó, Arcebispo da Hungria, sobre a 52ª edição do Congresso Eucarístico Internacional, que vai acontecer em Budapeste, em 2020

México sétima edição do Congresso Eucarístico Nacional

Congresso Eucarístico no Brasil

O Brasil já sediou o mesmo evento, em 1955, no Rio de Janeiro, o que foi à época a 36ª edição.
O primeiro Congresso Eucarístico Internacional começou com uma proposta de Marie Marthe Tamisier, de Touraine, sob a organização e dos esforços de Mons. Louis Gaston de Segur, com a co-participação do industrial Philibert Vrau. Teve a aprovação do papa Leão XIII (1879-1903) e realizou-se na Universidade de Lille, França, com a presença de 800 pessoas da França, da Bélgica, da Holanda, da Inglaterra, da Espanha e da Suíça.

Os Congressos nasceram “para acender em todos o fogo celeste que Cristo trouxe à terra e que quer acender, sobretudo por meio da Eucaristia”, afirmava o papa Leão XIII aos organizadores do 1° Congresso Eucarístico Internacional.

cardealpeteredo-gaudiumpress.jpeg

Cardeal Péter Erdó

Péter Cardeal Erd?  nasceu em Budapeste 25 de junho de 1952 é Arcebispo de Esztergom-Budapeste, Primaz da Hungria, Presidente da Conferência Episcopal da Hungria e do Conselho das Conferências Episcopais da Europa. Foi criado cardeal-presbítero com o título de Santa Balbina por João Paulo II, no consistório de 21 de outubro de 2003. (PJS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas