Gaudium news > Novo núncio apostólico toma posse em Cuba

Novo núncio apostólico toma posse em Cuba

Havana (Quinta, 05-11-2009, Gaudium Press) O arcebispo italiano e novo núncio apostólico em Cuba, dom Giovanni Angelo Becciu, disse, durante a celebração de posse ontem (4), esperar que sua missão na ilha caribenha dê “passos positivos” nas “boas relações” entre o Estado e a Igreja, informou a ANSA.

“O objetivo é manter as boas relações existentes entre a Santa Sé e o Governo cubano”, explicou dom Becciu ao finalizar sua missa de apresentação como novo núncio na Catedral de Havana. O prelado foi nomeado pelo Papa Bento XVI à nunciatura apostólica de Havana em julho desse ano.

Dom Becciu ressaltou que a Igreja deve ser “reconhecida pelo que é” e que sua ação seja reconhecida como “entidade que se ocupa e se preocupa com o povo”.

Estivam presentes na celebração o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli, que chegou a Havana para uma visita de quatro dias a convite da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba (COCC).

O cardeal arcebispo de Havana, dom Jaime Ortega, e o vice-chefe do escritório para Assuntos Religiosos do Partido Comunista de Cuba (PCC), Carlos Samper, também assistiram ao ato.

Dom Celli, que encerra sua viagem no próximo domingo (8), também participará de uma assembleia dos bispos cubanos e realizará uma conferência intitulada “Igreja, Comunicação e Cultura Digital”, na igreja de Santa Catarina de Siena, em Havana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas