Gaudium news > Devoção Eucarística é o centro de plano pastoral da Arquidiocese de Detroit, EUA

Devoção Eucarística é o centro de plano pastoral da Arquidiocese de Detroit, EUA

Estados Unidos – Detroit (Terça-feira, 17-09-2019, Gaudium Press) O Padre Steve Pullis, Diretor de Evangelização, Catequese e Escolas da Arquidiocese de Detroit, expôs em uma entrevista concedida ao informativo ‘National Catholic Register’ a forma na qual o movimento ‘Liberte o Evangelho’ promovido pelo Arcebispo Allen Vigneron promove a devoção à Eucaristia como parte da renovação querida pelo prelado para a Igreja local.

Devoção Eucarística é o centro de plano pastoral da Arquidiocese de Detroit, EUA.jpg

Esta promoção começa na participação assídua à Eucaristia dominical. “Se não sou parte da comunidade dominical, se não estou fazendo da Missa uma parte regular de minha vida, então isso se manifestará não apenas espiritualmente em como vivo e atuo, mas também se manifestará em como entendo a Fé e como entendo o que está sucedendo, em como Deus está presente para mim”, expôs o sacerdote.

“A Eucaristia é central para nossa Fé; Sabemos que é a fonte e o cume. Não se pode ser completamente (católico), ou inclusive evangelizar sem compartilhar a beleza e a verdade da Eucaristia”, acrescentou. A devoção eucarística, portanto, se converte em um dos indicadores do êxito do plano pastoral. “No grande plano, tem que ser parte de como se leva a Fé às pessoas. Creio que o poder evangelizador da Eucaristia está presente de muitas maneiras. O mais notável em minha mente, em minha experiência, tem sido a Adoração Eucarística”.

Sobre as ações concretas para praticar a devoção eucarística, o Padre Pullis expôs que a Arquidiocese organizou vigílias de Adoração Eucarística sob o lema “Vem, encontra a Cristo”. A oração e a música convidam os fiéis a descobrir a presença de Cristo no Santíssimo Sacramento. A mensagem descrita pelo sacerdote nessas jornadas é: “Deus está presente aqui, que Deus é incrível e poderoso, e se faz tão pequeno na Eucaristia, para que possamos estar tão próximos dele. Assim que nossas noites de ‘Vem e encontra a Cristo’ que temos feito têm sido experiências poderosas”.

Os frutos deste esforço, a promoção da adoração e o trabalho em fazer realidade a visão do plano pastoral permitiu que numerosas pessoas se tenham vinculado ativamente nas tarefas de evangelização. “O tipo de compreensão comum de Detroit durante décadas havia sido o de uma antiga glória ou uma cidade deteriorada do Rust Belt”, concluiu o Padre Pullis. “E o que tem sido muito claro para mim é que ‘Libertar o Evangelho’ nos deu uma energia renovada e uma confiança renovada de que Deus quer trabalhar aqui em Detroit e quer fazer algo novo e belo com o que nos herdou em sua Igreja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas