Gaudium news > Presidência do CELAM faz visita oficial ao Vaticano

Presidência do CELAM faz visita oficial ao Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-09-2019, Gaudium Press) Até o próximo dia 17 de setembro a presidência do Conselho Episcopal Latino americano, CELAM, realiza uma visita oficial à Cúria Romana.

Presidência do CELAM faz visita oficial ao Vaticano, Foto AICA.jpg

A Delegação Oficial

Fazem parte da delegação oficial, além do presidente do CELAM, Dom Miguel Cabrejos Vidarte OFM, arcebispo de Trujillo (Perú); O cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, primeiro vice-presidente do CELAM; Dom Rogelio Cabrera, arcebispo de Monterrey (México) e presidente do Conselho de assuntos Econômicos do organismo episcopal e ainda o secretário geral, Dom Juan Carlos Cárdenas Toro, bispo auxiliar de Cartago, Colômbia.

Motivo da Viagem

O site do CELAM justifica a viagem que está sendo realizada “Em um momento de transição e reflexão em direção a uma reestruturação institucional, o CELAM iniciou um processo de escuta e intercâmbio com as conferências episcopais e outras instâncias relacionadas à missão pastoral desse organismo de comunhão eclesial”.

O Site acrescenta ainda que “nesse sentido, é muito importante ouvir os diferentes dicastérios no trabalho que diz respeito a cada um; tendo em mente que suas contribuições serão de grande valor no meio desse processo “.

Além disso, existe outra justificativa para a viagem: ela é a apresentação oficial perante os dicastérios romanos dos novos membros da presidência do CELAM, eleitos para o período 2019-2023.

Reunião com o Papa

Como parte da agenda, a presidência Conselho Episcopal Latino americano, CELAM, terá uma reunião com o papa Francisco em 16 de setembro, além de reuniões com as principais membros da cúria romana, informou o site da agência do CELAM.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas